Começar um negócio nem sempre é fácil. Há tantas coisas para pensar e decisões a serem tomadas. A pressão pode fazer com que você tome uma decisão ruim que pode prejudicar seu potencial de sucesso ou, pelo menos, atrasá-lo.
Embora não exista um plano infalível para alcançar o sucesso de uma pequena empresa, existem vários erros comuns e perigosos cometidos por muitos novos empresários que podem impactar negativamente seus negócios.
Aqui estão 10 dos erros mais comuns a serem evitados ao iniciar seu pequeno negócio.
IGNORAR A FASE DE PLANEJAMENTO
O planejamento pode ser entediante, mas sem um plano sólido para os seus negócios que inclua pesquisa de ideias de negócios e potencial de mercado, você estará operando no escuro. Os planos mais importantes a considerar incluem um plano de negócios, um plano financeiro e um plano de marketing.
NÃO DEFINIR METAS CLARAS
As metas podem dar orientação quando você inicia seu negócio e mantê-lo no caminho certo durante as operações do dia-a-dia. Ao garantir que seus objetivos sejam objetivos claros, você pode identificar para onde deseja ir e descrever etapas específicas a serem seguidas para chegar lá.
SUBVALORIZAR SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS
Muitas vezes, a falta de confiança em nossa capacidade e o medo do fracasso nos levam a subestimar nossos produtos e serviços. Esse é um caminho perigoso a seguir, porque prejudica o valor único que você traz para a mesa e abre a possibilidade de ressentimento e frustração. Recuperar a subavaliação de seus produtos é um longo caminho, portanto, você deve explorar o mercado completamente ao iniciar seu negócio para identificar o melhor ponto de entrada de preço para o que está vendendo. Isso também é fundamental para encontrar o Product Market Fit.
EVITAR NOVAS TECNOLOGIAS
Como proprietários de pequenas empresas, a tecnologia pode oferecer novas oportunidades, ajudar-nos a realizar nosso trabalho com mais eficiência e até ajudar a economizar dinheiro. As novas tecnologias podem ser intimidadoras e exigir tempo para aprender e entender, mas uma falta de vontade de se adaptar aos avanços tecnológicos pode prejudicar seus negócios a curto e longo prazo.
TER MEDO DE MARKETING
O marketing pode assumir várias formas, desde referências de boca em boca até publicidade tradicional e marketing na Internet. Não há regras definidas quando se trata de marketing, o melhor tipo de marketing para você depende do seu negócio e do seu público-alvo. O erro é assumir que você não precisa comercializar e que os negócios chegarão até você.
NÃO SABER QUEM É SEU CLIENTE IDEAL
Uma parte vital de qualquer campanha de marketing bem-sucedida é entender quem é seu cliente ideal. Não basta criar um orçamento de marketing e experimentar um pouco de tudo. Você precisa fazer uma pesquisa de mercado para identificar quem você está tentando alcançar, onde você pode encontrá-los e como eles reagirão às suas atividades de marketing.
GASTAR EM EXCESSO
Iniciar um negócio não precisa exigir um grande investimento, mas alguns novos empresários acham que precisam gastar muito para comprar o melhor do melhor de tudo, desde marketing a equipamentos e software. Geralmente, existem outras opções mais baratas, mas igualmente viáveis, se você estiver disposto a fazer a pesquisa. Criar e manter um orçamento comercial para reduzir gastos excessivos é sempre uma excelente ideia.
GASTAR POUCO
Alguns pequenos empresários que não gastam demais caem do outro lado do espectro e se recusam a gastar muito. Embora certamente haja maneiras de iniciar e expandir um negócio com fundos limitados, ir longe demais e não investir nenhum tipo de capital em seu negócio pode limitar severamente seu potencial de sucesso.
FAZER TUDO SOZINHO
O proprietário de uma pequena empresa pode estar disposto a aprender como ser o grande vencedor de todas as áreas do negócio, mas não precisa ser assim. A delegação eficaz pode ser uma das melhores maneiras para os novos proprietários de pequenas empresas criarem seus negócios, liberarem seu tempo para atividades comerciais que exijam conhecimentos exclusivos e criarem uma equipe posicionada para o sucesso futuro.
TRATAR A EMPRESA COMO SEGUNDO PLANO
Iniciar um negócio requer vários traços de caráter orientados para o sucesso, como motivação, dedicação e um sério senso de comprometimento. Os proprietários de pequenas empresas precisam estar dispostos a fazer sacrifícios, dedicar o tempo necessário e enfrentar desafios de frente, se quiserem que seus negócios sejam bem-sucedidos.
Todos nós cometemos erros. A chave é conhecê-los e trabalhar consistentemente para tomar decisões inteligentes e bem informadas em seus negócios. Se você puder fazer isso e permanecer resiliente quando cometer um erro, o sucesso estará ao seu alcance.
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