Começar um negócio nem sempre é fácil. Há tantas coisas para pensar e decisões a serem tomadas. A pressão pode fazer com que você tome uma decisão ruim que pode prejudicar seu potencial de sucesso ou, pelo menos, atrasá-lo.
Embora não exista um plano infalível para alcançar o sucesso de uma pequena empresa, existem vários erros comuns e perigosos cometidos por muitos novos empresários que podem impactar negativamente seus negócios.
Aqui estão 10 dos erros mais comuns a serem evitados ao iniciar seu pequeno negócio.
O planejamento pode ser entediante, mas sem um plano sólido para os seus negócios que inclua pesquisa de ideias de negócios e potencial de mercado, você estará operando no escuro. Os planos mais importantes a considerar incluem um plano de negócios, um plano financeiro e um plano de marketing.
As metas podem dar orientação quando você inicia seu negócio e mantê-lo no caminho certo durante as operações do dia-a-dia. Ao garantir que seus objetivos sejam objetivos claros, você pode identificar para onde deseja ir e descrever etapas específicas a serem seguidas para chegar lá.
Muitas vezes, a falta de confiança em nossa capacidade e o medo do fracasso nos levam a subestimar nossos produtos e serviços. Esse é um caminho perigoso a seguir, porque prejudica o valor único que você traz para a mesa e abre a possibilidade de ressentimento e frustração. Recuperar a subavaliação de seus produtos é um longo caminho, portanto, você deve explorar o mercado completamente ao iniciar seu negócio para identificar o melhor ponto de entrada de preço para o que está vendendo. Isso também é fundamental para encontrar o Product Market Fit.
Como proprietários de pequenas empresas, a tecnologia pode oferecer novas oportunidades, ajudar-nos a realizar nosso trabalho com mais eficiência e até ajudar a economizar dinheiro. As novas tecnologias podem ser intimidadoras e exigir tempo para aprender e entender, mas uma falta de vontade de se adaptar aos avanços tecnológicos pode prejudicar seus negócios a curto e longo prazo.
O marketing pode assumir várias formas, desde referências de boca em boca até publicidade tradicional e marketing na Internet. Não há regras definidas quando se trata de marketing, o melhor tipo de marketing para você depende do seu negócio e do seu público-alvo. O erro é assumir que você não precisa comercializar e que os negócios chegarão até você.
Uma parte vital de qualquer campanha de marketing bem-sucedida é entender quem é seu cliente ideal. Não basta criar um orçamento de marketing e experimentar um pouco de tudo. Você precisa fazer uma pesquisa de mercado para identificar quem você está tentando alcançar, onde você pode encontrá-los e como eles reagirão às suas atividades de marketing.
Iniciar um negócio não precisa exigir um grande investimento, mas alguns novos empresários acham que precisam gastar muito para comprar o melhor do melhor de tudo, desde marketing a equipamentos e software. Geralmente, existem outras opções mais baratas, mas igualmente viáveis, se você estiver disposto a fazer a pesquisa. Criar e manter um orçamento comercial para reduzir gastos excessivos é sempre uma excelente ideia.
Alguns pequenos empresários que não gastam demais caem do outro lado do espectro e se recusam a gastar muito. Embora certamente haja maneiras de iniciar e expandir um negócio com fundos limitados, ir longe demais e não investir nenhum tipo de capital em seu negócio pode limitar severamente seu potencial de sucesso.
O proprietário de uma pequena empresa pode estar disposto a aprender como ser o grande vencedor de todas as áreas do negócio, mas não precisa ser assim. A delegação eficaz pode ser uma das melhores maneiras para os novos proprietários de pequenas empresas criarem seus negócios, liberarem seu tempo para atividades comerciais que exijam conhecimentos exclusivos e criarem uma equipe posicionada para o sucesso futuro.
Iniciar um negócio requer vários traços de caráter orientados para o sucesso, como motivação, dedicação e um sério senso de comprometimento. Os proprietários de pequenas empresas precisam estar dispostos a fazer sacrifícios, dedicar o tempo necessário e enfrentar desafios de frente, se quiserem que seus negócios sejam bem-sucedidos.
Todos nós cometemos erros. A chave é conhecê-los e trabalhar consistentemente para tomar decisões inteligentes e bem informadas em seus negócios. Se você puder fazer isso e permanecer resiliente quando cometer um erro, o sucesso estará ao seu alcance.
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